Em manifesto visual, Seu Jorge e Lais Ribeiro dão rosto à brasilidade da coleção
Sob a ótica “quem e como seria Tieta hoje?”, a campanha oficial da coleção “Tieta”, da Misci, é divulgada dia 26 de agosto, dando início uma nova fase visual e conceitual da marca. Desfilada em abril na Fundação Bienal de São Paulo, a coleção realça a potência criativa por trás da obra de Jorge Amado por meio de duas importantes figuras brasileiras: Seu Jorge, artista cuja trajetória sintetiza a complexidade, a musicalidade e a identidade múltipla do Brasil, e Lais Ribeiro, supermodelo do Piauí, engajada em inciativas socioambientais e referência global na moda.
Lais Ribeiro e Seu Jorge
A campanha reafirma a proposta da Misci de utilizar a moda como um meio de discurso e linguagem, provocando reflexão sobre os desafios identitários na contemporaneidade brasileira. Sob direção criativa de Airon Martin, fotografada por Hick Duarte, styling de Renata Corrêa, beleza de Cris Biato e direção artística de Nídia Aranha, a coleção não é apenas uma releitura do passado, mas uma representação que, por meio do uso da moda como instrumento de mudança sociocultural, articula presente e futuro.
Essa visão ganha vida através de elementos como um sofá estampado que remete ao interior e um paredão de som, que materializam essa ideia na campanha. Criada como manifesto visual, ela traduz o discurso proposto na passarela — a imagem de Tieta como símbolo de força, resiliência e aceitação de sua totalidade. Por meio peças feitas com couro de pirarucu, tecidos de dupla face desenvolvidos com a Innovativ Tecidos e peças com as estampas assinadas pelos artistas Elian Almeida e Gabriel Azevedo, a coleção traz a premissa sustentável junto de referências ancestrais que ampliam sua narrativa.
A modelo Lais Ribeiro traz para a coleção o espírito de sua potência visual, por meio da força sensual, espiritual e elegante de Tieta ao vestir em uma das imagens a nova linha “Pelle Verde” — tecnologia revolucionária em sustentabilidade feita por Misci em colaboração com a beLEAF™. Já Seu Jorge conecta a campanha à energia da musicalidade e à herança artística, por meio de uma ponte cultural e da consolidação da narrativa da marca sob a moda como um instrumento de linguagem.
A coleção estará disponível em todas as lojas da Misci a partir de agosto, celebrando cinco anos de sua trajetória comercial por meio do início de um ciclo mais plural, afiado e alinhado à missão original da marca de expandir as fronteiras da representação brasileira no cenário internacional.