A hospedagem em um novo patamar

Hoje, o foco das redes de hotelaria vai além do conforto. Ele se encontra em tornar o hotel, por si só, um destino.

Hotéis com diferenciais em seus serviços sempre foram destaque na hora de escolher uma acomodação. Experiências imersivas, no entanto, elevam a hospedagem a outro patamar: a arte, música e até mesmo gastronomia são capazes de transformar uma simples estadia em uma experiência memorável.

A Rocco Forte Hotels, com unidades em países como Itália, Inglaterra e Alemanha, oferece experiências exclusivas para seus hóspedes que decidirem ficar em sua “Signature Suite”. A rede oferece o chamado “serviço de quarto musical”, em que a refeição é servida em sua própria acomodação, acompanhada por músicos, para uma aconchegante apresentação exclusiva. As performances variam de acordo com o hotel, podendo ser bandas de funky jazz, ópera, entre outras.

O Hotel Rosewood São Paulo, localizado na cidade de São Paulo, Brasil, também se destaca por fornecer experiências imersivas. Eleito o melhor hotel da América do Sul pelo The World’s Best Hotels, ele oferece um tour privado por seu acervo de mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros. A atividade exclusiva é conduzida por um “art concierge”, Osvaldo Costa, um dos únicos profissionais que contém o título no mundo. A imersão percorre desde o lobby, corredores, elevadores, restaurantes, até o rooftop Bela Vista, com vista privilegiada para o centro da metrópole.

Os Six Senses Hotels, localizados em diferentes lugares do mundo, oferecem experiências gastronômicas conhecidas como “farm-to-table”. Ela se baseia na participação dos hóspedes no preparo do alimento desde a colheita. Na unidade de lamego, em Portugal, que tem o vinho como destaque do hotel, os hóspedes podem participar da colheita, pisar nas uvas e acompanhar o processo da produção do vinho do Porto durante setembro e outubro, época de vindima.

No Six Senses de Ibiza, o conceito “eat with six senses”, que enxerga a nutrição sendo essencial para o bem-estar, é posto em prática. Os ingredientes usados são naturais, e as frutas e legumes podem ser manuseados pelos hospedes desde sua colheita, criando uma rica experiência.

O objetivo de todos esses espaços é simples: conectar o hóspede a diferentes culturas, criando experiências únicas, e tornando aquele momento inesquecível. Mais do que uma estadia, eles transcendem a hospedagem convencional, ressignificando o que um dia era definido como conceito de viagem.