Moda e memória

Tributo a Conrado Segreto

O dia 26 de agosto ficou marcado pela celebração de uma figura destaque da moda nacional no Shopping Cidade Jardim. A noite foi palco para a abertura da exposição inédita, “Conrado Segreto, Agora e Sempre”, uma iniciativa da marca CAROL BASSI, que homenageia o estilista Conrado Segreto, um dos maiores nomes da moda brasileira da virada dos anos 80 e 90. O evento faz parte do projeto “Carol Bassi visita Conrado Segreto”, que faz um tributo completo à obra do artista, e contou com um desfile da coleção exclusiva inspirada em seu trabalho, dessa vez assinado por Julia Segreto, sua sobrinha.

Legenda

Parkas volumosas, mix de texturas, Pied de Poule, animal print, laço, composição marcante de tons como rosa e preto e P&B foram elementos utilizados por Julia Segreto para reinterpretar o trabalho de seu tio na passarela que conecta o Shopping Cidade Jardim à Usina São Paulo, na Marginal Pinheiros, na noite da última quarta feira. O evento apresentou 31 looks, e teve a participação especial de Claudia Liz, Silvia Pfeifer e Alessandra Berriel, personalidades que já desfilaram nos desfiles de Conrado no passado. A concepção e direção foram da Pazetto Events, o styling foi assinado por Davi Ramos e Flavia Pommianosky, a beleza por Daniel Hernandez e a trilha sonora, Mura.

A celebração de Conrado por CAROL BASSI ficou marcada como sendo sua maior iniciativa cultural. O projeto, lançado por Caio Campos e Anna Carolina Bassi, fundadores da marca, ficará aberto até o dia 07 de setembro, e conta com formato interativo, por meio de um QR code em que os visitantes podem acessar vídeos, imagens e textos de apoio, permitindo uma imersão no universo criativo do estilista.

Como parte de seu acervo, a exposição “Conrado Segreto, Agora e Sempre”, concebida pela Pazetto Events, contém looks originais, croquis, ilustrações e fotografias, demonstrando a relevância atemporal do estilista. Ela está localizada no Atrium do Shopping Cidade Jardim, ponto central do circuito, com continuidade na loja Carol Bassi, que exibe uma obra audiovisual assinada pela jornalista de moda Antônia Petta, contendo um copilado de depoimentos dedicado ao artista. A loja também traz uma galeria com as reinterpretações do trabalho de Conrado pelos estudantes da Belas Artes e, em outro local, no campus da universidade, estão expostos os processos criativos e as pesquisas realizadas pelos alunos de Mídias Sociais Digitais e de Design de Moda para a exposição.

Conrado foi um estilista paulistano (160-1992), que, mesmo com uma carreira breve, de oito anos, marcou de forma profunda a moda brasileira. O artista, à frente do seu tempo, criou uma assinatura distinta, rompendo com os status quo da época. Sua figura é um lembrete à história vanguardista do Brasil, por meio da moda brasileira com espírito ateliê e emoção, retratando-o como um verdadeiro couturier da nossa nação.

Ao som de “Sangue Latino”, música do grupo Secos & Molhados surgida no movimento da contracultura brasileira dos anos 1970, o desfile teve o seu encerramento, fazendo o match com a genialidade de Conrado por seu trabalho que também rompia com o status quo.

Lançada em tiragem limitada, a coleção “Carol Bassi visita Conrado Segreto” estará disponível a partir dia 02 de setembro em todas as lojas físicas da marca e, também, em seu e-commerce.